6 de janeiro de 2014

Verdadeira Paz




Jesus Cristo é a verdadeira Paz

Toda e qualquer sensação que promova benefício para a alma do homem, nenhuma outra é tão mais desejada do que o estado de paz. Em se obtê-la, entende-se erroneamente que se possa compra-la, comercia-la, negocia-la, traze-la á existência por meios mecânicos, por vias de acordos ou pela implantação de formas artificiais. Todas essas metodologias são concepções de paz que o mundo oferece. São apenas provisões superficiais e não conseguem suprir e nem atender a demanda e a necessidade da humanidade.

Tendo em vista o fato de esta paz ter sua genitora, as concepções do mundo, é logo, insuficiente e de vitalidade momentânea. Causa disto são as guerras que proliferam. O índice de suicídio que alcança picos alarmantes. Em razão de tanta violência, os cadáveres estão sendo estendidos ao chão. Pessoas são consumidas pelas drogas lícitas e ilícitas sendo ainda mais oprimidas do que aliviadas de suas opressões.  A paz que o mundo propicia contém em seu cerne o câncer intratável que desestrutura toda a sociedade global. 

Somente há uma paz que todo o ser humano deveria apreciar e fazer dela o norte para a sua segurança. Esta paz corresponde a todos os nossos anseios de felicidade e sentidos de liberdade. Ela inunda todo o nosso ser e nos faz mesmo nas adversidades, transpirar tranquilidades. É paz verdadeira e sempiterna e somente há um único meio para que o ser humano possa conhecê-la e vir á experimenta-la. O meio é este:

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).

Somente por meio da aceitação do senhorio do Senhor Jesus Cristo é possível obter a paz. Esta aquisição gratuita esta no fato de ter sido a pessoa, justificada pela fé por meio dEle. Logo, o ser humano restabelece em primeira instância a sua comunhão com Deus, sendo o contrario disto a razão de todos esses distúrbios corriqueiros mediante a ausência desta paz.

A paz que Jesus Cristo oferece é a paz que todo ser humano, no íntimo do seu ser, procura obtê-la. Pelo conhecimento de Deus e do Senhor Jesus esta paz pode ainda ser multiplicada (2ª Pedro 1:2). O Senhor Jesus é Senhor da paz e nos favorece com ela de toda maneira (2ª Tessalonicenses 3:16). Ele nos deixou e nos doou a Sua paz (João 14:27). É paz que excede todo o entendimento e guarda o coração e os pensamentos do homem em Cristo Jesus (Filipenses 4:7). Jesus Cristo é paz em verdade e amor (2 João 1:3).

Enfim, o mundo anuncia propagandas e ofertas de paz, mas tudo que ele dispõe em suas prateleiras nada é capaz e de eficiência alguma em corresponder para o ser humano propiciando-o de estado de paz permanente. Por mais dotado que seja de inteligência, o homem jamais conseguirá criar a paz. 

Sobre a paz que Cristo oferece, usufrui-la recusando reconciliar-se com Deus por meio do Senhor Jesus cristo é sentenciar-se de sofrimentos e de falências múltiplas.

Políticas beligerantes não geram, não conservam, não garantem e nem trás a paz. Os sistemas de governos políticos institucionais não controlam, não favorecem, não manobram e nem distribuem a paz. As religiões não acordam, não prevalecem, não insuflam e nem representam a paz. Ricos ou pobres não trabalham por paz. Filosofias humanas não tipificam a paz. A legislação que assina a justiça dos homens não é sinete de paz.  Os valores morais e princípios espirituais do mundo não são sinônimos de paz. A paz não esta viva pela bandeira de uma nação. 

A paz do mundo é falsificada e caminha déspota. todavia esta de punho armado. Pariu contra todos os mecanismos de coerção e sistêmicos de violência e desumanidade. 

Em suma, o homem em si mesmo e por meio de todo o seu esforço, jamais vestirá a si ou a outrem de paz. 

Querendo a única e verdadeira paz, necessário é conhecer e experimentar Aquele que é Príncipe sobre ela.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, (Jesus Cristo) e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Jesus Cristo é a verdadeira Paz!

R.Matos.

Nenhum comentário: