2 de novembro de 2013

Jesus é o caminho



 Disse-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."


No Brasil, é senso comum que expressiva percentualidade das denominações cristãs “protestantes” tem se direcionado
para nortes que despertam a atenção e sobremodo a preocupação em razão de ir de encontro á caminhos que brisa ventos de doutrinas ácidas, formuladas por homens que com astúcia enganam fraudulosamente os menos esclarecidos- embora pretensiosos da maioria de suas membresia.

As discrepâncias nestes nortes desmerecem as verdades transmitidas na fala do apostolo Pedro ao dizer para povo Judeu:
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela PRESENÇA do Senhor” Atos 3:19.
No mesmo rompante em que menosprezam o arauto que apregoa arrependimento e orienta para a conversão em Cristo Jesus, implodem também outras verdades oriundas da Palavra de Deus, quais têm sido consideradas por estas denominações como fatores secundários de anuncio do evangelho e, paulatinamente, são substituídas na ideologia do consumismo e pela retórica do ter, que move e faz o ser.

Entre muitas destas denominações, a primazia de seus líderes pode ser encontrada  no fato de sucumbirem e, em alguns casos, confeccionar sentidos abstrusos de metodologias teológicas, quais conspiram contra a sã doutrina e contém, no intrínseco de seu cerne, o suco tóxico que responde anseios imediatistas e valores materiais ambicionados na sociedade secular e não menos, encontrado no seio do interesse da cristandade aliciada. Tal busca por baldada nutrição e sentidos distorcidos de evangelho somente evidenciam o tempo, outrora vaticinado, em que pela razão de comichão nos ouvidos, haveria sujeição á doutores conforme as próprias concupiscências (2ª Timóteo 4:3).
Não longe de toda essa amálgama e posicionando-se de igual pujança e sentido de serventia á estes falsos obreiros, as tendências consideradas inovadoras solapam o imperativo da recomendação do apostolo Paulo, direcionada para Tito, a qual é atemporal e via de acato e princípio de sujeição dado á todos nós. Paulo diz:“Em tudo te dá por exemplo de boas obras; Na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. (Tito 2:7-8).
Como é indigesto e causa de severa repugnância ao assistir programas de tele “evangelistas” dispostos aos mais densos esforços para angariar dinheiro, usando de falácias que ocultam seus reais interesses. Muitos tidos como líderes pastorais ocupam- se em desenvolver inúmeras campanhas no intuito de tirar até mesmo o último centavo de suas presas e, basta ver vídeos no youtube para confirmar o sucesso destas campanhas que abarrotam denominações com pessoas em busca não de confessarem seus pecados e aceitarem a Jesus como único Senhor, Remissor e Redentor de suas vidas, senão, a de barganhar pelo dinheiro ofertado, por aquilo que almejam.
A culpabilidade de tudo isso não deve apenas ser investida contra estes ditos lideres pastorais. Mormente, Se há banho de descarrego, corrente dos dez passos, flor ungida, perfume de Cristo, unção dos 318, fogueira santa, água do rio Jordão e outras mais artimanhas que despertam o misticismo dos incautos, é senão e exclusivamente, por encontrar nessas vítimas - não tão vítimas assim, os que “compram”, os que são consumidores inveterados por misticismo envasado de involucro da fé.
É lamentável testificarmos todo esse impregnante lodo que permeia e a todo custo, tenta se passar como algo saudável, de inovador, de princípio doutrinário e regra de fé para a membresia.
A sumula de tudo isso nos apresenta a realidade de que assim como 2+2 = 4, não se extrairá outra equivalência de resultado quando no trilhar do caminho para a salvação, acredita-se em lobos para o cuidado de ovelhas.
R.Matos.

Nenhum comentário: